6 Dicas para começar o ano sem estresse

Oi gente!
Aulas chegando infelizmente, acabou férias, acabou paz, acabou vida boa, acabou tudo!
Mas como isso infelizmente é inevitável, resolvi fazer um post para começar o ano bem ou pelo menos tentar

1. Arrume seu quarto.

Sei que dá preguiça, ainda mais se seu quarto estiver igual ao meu uma zona. Mas, como sabemos, bagunça gera estresse, e a pior coisa que tem é começar o ano com o sangue fervendo. Então arrume seu quarto, organize as coisas, faça um calendário personalizado para se organizar, pegue uma caixa de sapato, arrume ela bonitinha e organize as coisas lá dentro para não ficar ocupando espaço no seu quarto. Enfim... essas coisas.

2. Estude.

Pausa para rir.
        
hehehehe Sei que é complicado. Essa questão é extremamente complicada.  Mas, te falo por experiência própria que ajuda muito chegar da escola e revisar durante 10 minutos a matéria que seu professor deu no dia. Dê uma pausa e passe pelo menos 30 minutinhos estudando, fazendo para casa, trabalhos, organizando material... Tem gente que ama ter uma rotina. Eu odeio. Mas é necessário as vezes. Assim você passa a dar valor e aproveitar melhor o seu tempo livre. Sei, entendo completamente que isso é quase impossível mas tente e depois de um tempo você vai estar fazendo isso automaticamente.
Ano passado, eu não segui essas instruções aí em cima e... quase! Quase fui reprovada. Todos diziam que eu seria reprovada e para toda ação tem uma consequência. Como eu sabia que eu não fiz questão de estudar aquele ano, eu estava quase acreditando que eu seria realmente reprovada e confesso que quando peguei o boletim e vi recuperação final em matemática eu fiquei super aliviada e feliz. Sim, eu fiquei feliz. Porque eu vi que minhas chances não tinham se esgotado. Eu ainda tinha chance de conseguir passar de ano e fazer do próximo mil vezes melhor. E eu consegui! Uhul vem em mim segundo ano!

3. Decore a parede do seu quarto.

                  
Se você ja decorou, decore novamente! É claro que uma hora, você vai enjoar de olhar para aquela parede ou decoração e vai querer mudar então mude! Assim como você enjoa, suas ideias mudam, sua frase preferida também pode mudar, seu estilo vai estar em constante mudança, ano novo, vida nova... Dê uma repaginada em tudo.
Você também pode seguir as dicas de decoração aqui do blog e arrasar na decoração do seu quarto.

4. Assista filmes.

O Jace e a Clary são só meus ok?!
                
Se você ama filmes tanto quanto eu, com certeza é movida a eles. Sem contar que, volta as aulas é estressante né minha gente. Aquela saudade que saudade? da escola, dos colegas e professoras dura só até o terceiro dia de aula. É. 
E assistir um filme é super bom! (Não sei se a expressão "super bom" existe mas ok...) 
Se você, assim como eu, fica com a alma no filme depois que ele acaba... isso deve ser bom. 
Deixe-me explicar: Sabe quando você assiste um filme de ação, espionagem, tiroteio, FBI, essas coisas, aí você anda na rua como se estivesse no filme, como se estivesse espionando alguém ou tentando se disfarçar na multidão, ou quando você está sozinho em casa e, do nada, cada canto da sua casa se torna ruas e montanhas e você começa a agir como se tivesse em frente as câmeras tentando gravar um cena épica... Isso! Isso é o que eu chamo de "esquecer sua alma (e mente) no filme"
(Não é possível que só acontece isso comigo.)
Assistir filmes sempre acende o "fogo" de aventureiro em você. Você começa a fazer o dever de casa como se estivesse analisando a ficha criminal de alguém, começa a fazer um trabalho escolar como se estivesse montando um plano de ataque ao território inimigo. 
Enfim... sei que vocês entendem a minha paranoia aí em cima.

5. Faça um video.

O Dobby ta muito sexy. Eu sei.
                
Não faça um video com a intenção de virar um Psy da vida. Faça por diversão. Quando for fazer trabalho em dupla ou grupo, filme cada segundo, façam dancinhas falem besteiras, mas façam o trabalho! Aí depois você junta tudo, coloca uma música legal e oê! Diversão é tudo né minha gente!

6. Livros.

               
Leiam livros. A melhor maneira de passar o tempo quando milagrosamente não tem nada para fazer. Livros são divos. Eu amo. Então leia. É outra maneira de esquecer a mente no livro. kkkk Você começa a viajar e acha que ta dentro do livro, aí você volta para o mundo real e esquece o que estava lendo e tem que começar a ler a página outra vez. E então acontece a mesma coisa outra vez. Adoro!

É isso gente! Queria agradecer ao Tumblr por fornecer imagens perfeitas! hehehe Sigam as dicas e sejam feliz! o/

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO AS REGRAS:
- Não serão aceitos comentários com xingamentos e palavrões.
- Divulgações só se for pedido de parceria. Ou se preferir, peça parceria na aba "contato" no menu.
- Não serão aceitos comentários como: "Olá, visitem meu blog http://etc..."
- Seu comentário será exibido depois de passar por moderação.
- Responderemos assim que possível.

Agradecemos o comentário, volte sempre. (;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abaixa que é tiro Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados