DIY: Pintando os cabelos de azul

Então gente, como prometido, vou postar aqui o tutorial de como pintar o cabelo com anilina. (Sei que demorou, mas saiu!)
Obs: Não usem anilina de comida porque mofa o cabelo! Usem anilina não comestível ortoquímica que geralmente é encontrada em lojas de artigos de pintura.
Então, vocês vão precisar de:


  • Anilina azul (140 - celeste)



  • Creme branco (de preferencia para hidratação). É importante que o creme seja branco para não alterar a cor final da mistura.



  • Uma vasilha para misturar tudo.
  • Alguma coisa para mexer a mistura.
  • Luvas. São facilmente encontradas em farmácias. Use luvas se não quiser que sua mão fique assim:



Como aqui na minha casa não tinha luvas no momento que eu fiz e a única que tinha - que era minha mãe - não estava em casa, eu tive que recorrer a outra solução: sacolas ;)

Esqueci de mencionar que você também precisará de um irmão gato, metido a modelo. (Como meu irmão Arthur.)
              

Que já esteve em vários lugares e com várias pessoas famosas, como na Times Square:


Em Roma:


Na página do meu livro favorito:


Com o elenco divo de TVD:


Ou com o elenco divo de HP e a ordem da fênix:


No poster de Jogos Vorazes:


E em outras aparições e photoshoots importantes...


Voltando ao post...
Você vai misturar só um pouquinho da anilina 140-azul celeste no creme branco.
Eu coloquei uma miséria de anilina e ficou dessa cor:


Depois, com a ajuda de alguém, você vai passar no cabelo todo, lembrando que ele deve estar descolorido, ou não vai funcionar... o meu cabelo foi descolorido usando a técnica ombré hair. Eu não tenho californianas.  (Veja aqui as diferenças entre californianas e ombré hair.)
Você só deverá lavar depois que passar a mão em seu cabelo todo e sentir que está seco, se tiver qualquer parte molhada e mesmo assim você não esperar secar vai ficar verde.
Não lave com água quente (pode ser morna) e não passe shampoo nas partes pintadas na primeira lavagem.
Meu cabelo ficou assim:
Depois de 3 lavagens. A primeira sem shampoo e as outras duas sendo lavado normalmente.

Desculpem pela má qualidade, mas dá para ter uma noção de como vai ficar.
Se você quiser mais claro, tente diminuir a quantidade de anilina (ou seja, coloque quase nada) ou então faça azul escuro (eu prefiro) e espere desbotar.
É isso! Espero que tenham gostado.
Inspirem-se! ♥
 (E ajude-nos a divulgar [mais] o blog!)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO AS REGRAS:
- Não serão aceitos comentários com xingamentos e palavrões.
- Divulgações só se for pedido de parceria. Ou se preferir, peça parceria na aba "contato" no menu.
- Não serão aceitos comentários como: "Olá, visitem meu blog http://etc..."
- Seu comentário será exibido depois de passar por moderação.
- Responderemos assim que possível.

Agradecemos o comentário, volte sempre. (;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abaixa que é tiro Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados