Como eu assumi os cachos e passei a amar o meu cabelo!

Meus cachos <3
Oi oi gente, hoje eu vou falar da minha história de amor e ódio com o meu cabelo cacheado. Hoje eu sou uma cacheada assumida, mas acreditem nem sempre foi assim. Eu odiava meus cachos. Durante boa parte da minha adolescência eu usei o cabelo liso. Era escova todo final de semana e durante uns dois anos eu era ativa da escova progressiva. O problema com meu cabelo natural começou na época do ensino fundamental. Eu era vítima de bullying. Meus colegas faziam piadinhas do meu cabelo, chamando de cabelo ruim, que eu não o penteava e outros insultos. Naquela época isso afetou meu psicológico, comecei a fazer uso da escova e prancha para deixa-lo liso quase todos os dias. Eu tinha pavor de cabelo cacheado, e se meu cabelo não ficasse liso o bastante, eu não ficava satisfeita. Foram anos e anos de baixa autoestima. Mas aí vocês se perguntam, mesmo com o cabelo liso eu conseguia me achar bonita? Não. Meu cabelo estando alisado ou não, ele não conseguia me deixar satisfeita. Eu me considerava uma pessoa feia. Com a baixa auto estima veio também a insegurança. Eu era uma pessoa infeliz e sem vida. Olha o que algumas palavras mesmo que sejam de brincadeira não faz com a gente, não é? Essa infelicidade e baixa autoestima durou até o meu ensino médio.
Eu virei outra pessoa quando me tornei amiga de uma colega de escola que hoje é uma das pessoas mais importantes da minha vida e ela se tornou uma das minhas melhores amigas!


Ela me fez acreditar em eu mesma e junto comigo ela também tinha o cabelo natural cacheado, após muitos incentivos, muita conversa, eu resolvi assumir os cachos! Acreditem no começo não foi nada fácil, muitas vezes eu quis correr e fazer escova, só que ela e até mesmo minha mãe não deixaram e ficavam falando o quanto eu estava mais bonita. Com o tempo eu fui aprendendo a cuidar do meu cabelo, no início ele estava bem judiado e ressecado pelos anos de escova e prancha e também pela química, então estava bem sem vida. Assisti vídeos e vídeos sobre cuidados com o cabelo cacheado, até que cheguei ao resultado de hoje. 


Amo o meu cabelo cacheado. Me sinto bonita como nunca me senti antes e quando me olho no espelho fico feliz com o que vejo. 


Bem pessoal a questão aqui é que se a gente foi parar pra pensar não é o cabelo em si, mas sim o amor próprio. Você tem que se aceitar como você é e principalmente se amar. Quando você passar a gostar do que vê no espelho outras pessoas também vão te achar linda, sabe por que? Porque você vai estar transmitindo segurança para elas e muita confiança. Então você que é cacheada, se assuma! Teste, experimente liberar essa cacheada que existe dentro de você! Ame seu cabelo natural! Se você não gostar, não tem problema! Cabelo liso é lindo também. A questão aqui é você se achar bonita e não ligar para opinião dos outros. Se ame do jeitinho que você é e conquiste sua felicidade sem depender de ninguém, Quem faz a nossa felicidade somos nós mesmo!

É isso pessoal! Talvez no próximo post eu vou falar sobre os canais do youtube que me inspiram a usar o cabelo cacheado! Gostou da postagem? Quer que eu faça uma série de posts sobre cachos? Comentem também a experiência de vocês! Até a próxima! Joy!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO AS REGRAS:
- Não serão aceitos comentários com xingamentos e palavrões.
- Divulgações só se for pedido de parceria. Ou se preferir, peça parceria na aba "contato" no menu.
- Não serão aceitos comentários como: "Olá, visitem meu blog http://etc..."
- Seu comentário será exibido depois de passar por moderação.
- Responderemos assim que possível.

Agradecemos o comentário, volte sempre. (;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abaixa que é tiro Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados